Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

 

A candidatura do PS à Assembleia de Freguesia de Alfragide propõe-se  fazer um trabalho digno, transparente e objectivo, na promoção das suas ideias e propostas, divulgando o que queremos mudar e ver realizado, para bem de Alfragide.

A nossa campanha não é e nunca será dirigida contra as restantes candidaturas, muito menos contra as pessoas que as representam, que aliás nos merecem o maior respeito. 

Contudo, sem quebrar esta regra fundamental e sem querermos ser advogados em causa alheia, não podemos deixar de fazer uma leitura política do diferendo interno no seio da coligação PSD/CDS, que se reflecte na escolha dos seus candidatos à Assembleia de Freguesia:

1 - A coligação PSD/CDS/PPM escolheu para seu cabeça de Lista uma pessoa que não reside em Alfragide, embora aqui exerça a sua actividade profissional.

Ficámos assim a saber que estes partidos, principalmente o PSD, não tem em Alfragide capital humano com capacidade e disponibilidade total para liderar a gestão da Junta de Freguesia.

Entendemos, portanto, que a apregoada "política de proximidade com as pessoas", não é, seguramente, um dado absoluto.

 

2 - Outra consequência do diferendo interno naqueles partidos, é o surgimento de uma candidatura independente, encabeçada pelo actual Presidente da Junta, acompanhado de quase todos os restantes elementos do actual executivo (exceptuando apenas um elemento que foi substituido pelo actual Presidente da Mesa da Ass. de Freguesia).

 

Temos um outro entendimento político do que devem ser as candidaturas independentes, porque o modo como esta surge, não é reflexo de uma salutar disputa democrática, altruísta e positiva, mas sim fruto de conflitos internos insanáveis e demasiado apego ao poder..

 

António Barata

 

 



publicado por alfragide2009 às 23:44 | link do post | comentar

3 comentários:
De Isabel Andre a 21 de Setembro de 2009 às 16:28
Apesar de ser militante do PS não sei qual a lista que o apoia, pois sendo verdade tudo o que diz, é muito importante saber da credibilidade de quem está no executivo consigo. Poderá responder? Obrigada Isabel Andrea


De alfragide2009 a 21 de Setembro de 2009 às 20:16
Obrigado pela sua intervenção.
Eu sou o candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Alfragide, porque aceitei o convite que me fizeram. Não pertenço ao actual executivo da Junta. Este executivo pertence ao PSD em coligação com o CDS, uma vez que foram estes a ganhar as anteriores eleições em Alfragide. O PS é actualmente oposição e eu sou um dos seus 4 Vogais na Assembleia de Freguesia. O post que coloquei, tem por objectivo dar a conhecer a minha opinião política sobre o que agora aconteceu no seio da coligação PSD/CDS para a escolha dos seus candidatos à Assembleia (Junta) de Freguesia.


De casiano madureira a 25 de Setembro de 2009 às 00:17
Eu Apoio. Acho que os movimentos independentes que tem membros do executivo do PS não têm sentido!!!
É importante trabalhar em alfragide e garantir a proximidade com as pessoas concordo. Força Alfragide e Parabéns por quererem participar


Comentar post

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

Inquérito à População

Encerramento da Campanha ...

CONFIEM em nós!

Reafectação Funcional do ...

Programa Eleitoral

Festas da Cidade da Amado...

Apontamentos de Campanha ...

Apontamentos de Campanha ...

Princípios Orientadores d...

Convenção Autárquica do P...

arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

links
Informações
ESTÃO PREVISTOS PARA BREVE O INÍCIO DOS TRABALHOS NA RUA DAS GARAGENS (ALFRAGIDE-SUL) PARA ARRANJO DE PASSEIOS, ESTACIONAMENTO E REPAVIMENTAÇÃO DA RUA, PROMOVIDOS PELA CMA.
Pensamento da Semana
"PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO..." (Fernando Pessoa)