Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

 

Estão a decorrer as Festas da Cidade da Amadora, comemorativas do 30º aniversário do Município.

O programa é vastíssimo, muito rico em actividades para todas as idades: das artes ao desporto, da cultura ao divertimento, do convívio ao recreio.

Para quem não tenha o programa em suporte papel, pode consultá-lo na página da CMA:
www.cm-amadora.pt.

Poderá aí verificar-se que, para além da programação específica da Câmara, constam igualmente os programas das Juntas de Freguesia do Concelho, com uma única excepção: Junta de Freguesia de Alfragide.

 

Questionam-se vários moradores  sobre as razões que levaram a Junta de Freguesia de Alfragide a não apresentar qualquer actividade.

 

Pelo que sabemos, a Junta de Freguesia de Alfragide, mais uma vez, não apresentou à Câmara Municipal da Amadora, qualquer actividade a ser incluída na programação das festividades, apesar do convite que nesse sentido lhe foi endereçado, como a todas as outras Freguesias.

 

O financiamento das actividades é assegurado pela Câmara da Amadora, após aprovação de todas as programações pela comissão municipal respectiva, constituída por representantes de todos os partidos.

 

Para nós, moradores em Alfragide, atentos ao que se vai passando no seio do executivo PSD/CDS,  mais esta abstenção não nos surpreende, embora lamentamos que assim seja.

 

Não nos surpreende, porque  Alfragide é, infelizmente, um exemplo de "dormitório", nada tendo a oferecer à população, uma vez que o movimento associativo não existe, não é apoiado e muito menos  incentivado.

 

Da Cultura ao Lazer, Alfragide é um deserto e, apesar disso, permitem-se os seus responsáveis locais, não aproveitar iniciativas da sua Câmara Municipal, programadas e apoiadas, para todas as Juntas de Freguesia.

 

Da nossa parte, tudo faremos, no futuro, para alterar esta prática, independentemente do facto de sermos ou não eleitos.

 

António Barata

 

 



publicado por alfragide2009 às 12:49 | link do post | comentar

6 comentários:
De Odete Pinto a 17 de Setembro de 2009 às 18:09
Força, Barata!
Vai ter que mudar, mesmo. Não queremos continuar a viver num dormitório.


De Isabel Andrea a 21 de Setembro de 2009 às 21:24
Tudo o que me respondeu por e-mail é ´obvio para mim, mas para votar num candidato ou aconselhar os vizinhos a isso é preciso saber quem é a lista que o acompanha, pois nas anteriores... deixava bastante a desejar e a Junta não é só o Presidente, eu própria já fiz parte da Assembleia de Freguesia, sei como é dificil se a equipa não é acertiva. Ah... não sou Andre mas Andrea


De alfragide2009 a 21 de Setembro de 2009 às 23:17
Isabel Andrea
As minhas desculpas por não ter entendido bem o seu pedido de esclarecimento.
Respondendo: Dado que ainda não publiquei aqui a lista de candidatos (espero fazê-lo brevemente com a colocação das respectivas fotografias), poderá consultar a Lista completa de Efectivos e Suplentes clicando no 1º link deste blog (Candidatura de Joaquim Raposo) e aí ver em "Juntas de Freguesia".
Quanto à constituição do Executivo, ainda não temos fechada a equipa, mas sempre lhe poderei dizer que ela sairá de entre os primeiros 8 elementos efectivos, claro.


De Miguel a 27 de Setembro de 2009 às 02:00
Caro senhor Barata
Aprecio a sua vontade de mudar Alfragide, mas como morador quero alertá-lo para várias situações importantes.
Esta freguesia é o "fim-do-mundo" da Amadora, apesar de ser a que mais riqueza gera graças às empresas que aqui estão.
Porque motivo os habitantes de Alfragide não têm transportes em condições? Porque motivo a CMA vai gastar uma fortuna no MetroBus e este não chega a Alfragide, que não tem transportes?
Porque motivo a carreira da Carris 54 acaba às 21.30?
Passando para um micro-problema, já que afecta apenas a minha rua (Av. D. Luis I), é inadmissível que a descida não tenha lombas para reduzir a velocidade dos carros que colocam em risco os moradores, nomeadamente as crianças.
Da mesma forma que as traseiras (rua das garagens) são um autêntico mato, que podia ser transformado quer num parque infantil, quer em estacionamento - sem deitar as árvores abaixo - algo que vai falhando na zona.
Muitas felicidades


De alfragide2009 a 28 de Setembro de 2009 às 14:07
Caro Miguel
Muito agradeço esta sua intervenção com a qual estou inteiramente de acordo.
Na verdade, a insuficiência de transportes públicos aqui em Alfragide, constitui uma das nossas grandes preocupações, pelo que, dedicaremos todos os esforços possíveis para melhorarmos o estado actual. (veja a este respeito aquilo que propomos no nosso programa).
Quanto à colocação de lombas na Av. D. Luís I descendente ) é urgente que a CMA o faça. Eu próprio já verifiquei o largo excesso da velocidade automóvel , pelo que, não descansarei enquanto não forem colocadas.
Por último, estão previstas obras de parqueamento, arranjo dos passeios e pavimentação da Rua das Garagens, logo que terminem os mesmos trabalhos actualmente em curso na Praceta das Flores e Praceta do Comércio


De Miguel a 28 de Setembro de 2009 às 15:48
Conte com o meu voto.
Cá estarei para o apoiar e, também, para lhe apontar mais situações que considerar necessário corrigir.


Comentar post

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

Inquérito à População

Encerramento da Campanha ...

CONFIEM em nós!

Reafectação Funcional do ...

Programa Eleitoral

Festas da Cidade da Amado...

Apontamentos de Campanha ...

Apontamentos de Campanha ...

Princípios Orientadores d...

Convenção Autárquica do P...

arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

links
Informações
ESTÃO PREVISTOS PARA BREVE O INÍCIO DOS TRABALHOS NA RUA DAS GARAGENS (ALFRAGIDE-SUL) PARA ARRANJO DE PASSEIOS, ESTACIONAMENTO E REPAVIMENTAÇÃO DA RUA, PROMOVIDOS PELA CMA.
Pensamento da Semana
"PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO..." (Fernando Pessoa)