Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009

 

Caras(os) Amigas(os)

 

Em meu nome e em nome da Candidatura do PS à Junta de Freguesia de Alfragide, dou as boas-vindas a todos aqueles que nos visitam neste espaço de comunicação que as modernas tecnologias de informação permitem  criar, para, deste modo, podermos estabelecer uma relação de maior proximidade com as pessoas.

 

Pretendemos que este blog sirva de ponte entre a nossa candidatura e as pessoas que desejam participar na discussão de qualquer assunto que, fundamentalmente, diga respeito a Alfragide, colocando questões, fazendo sugestões ou críticas.

 

Aqui irá encontrar informação variada, não só sobre as nossas ideias, os nossos sonhos para Alfragide e os compromissos que assumimos, mas também , sobre o que vai acontecendo de bom ou de errado na nossa freguesia.

 

Apelamos, assim, a uma forte participação para bem de Alfragide

 

 

Saudações Amigas

 

 

O Candidato:

António Barata



publicado por alfragide2009 às 18:04 | link do post | comentar

10 comentários:
De Julio a 9 de Agosto de 2009 às 15:18
Para além da mensagem e imagem publicada seria interessante inserir também a das pessoas que irão acompanhar a realizar a " mudança" que Alfragide necessita .
Para além de cartazes que muitos vêem e folhetos que poucos lêem , talvez seja esta mais uma forma de levar a mensagem a maioria/toda a população.
Outra sugestão será a apresentação de um programa que possa de facto concorrer para as pessoas acreditarem na "mudança" que pretende realizar.
Feitas estas inserções no blog, poderia ser distribuído porta a porta o endereço do blog e se este tiver um contador de consultas confrontar os resultados da divulgação.
A propósito lembro que a construção do parque de estacionamento residencial em subsolo, deve ter o apoio da Junta de Freguesia, o que até ao momento não teve junto da população.
Votos de bons resultados .


De Julio a 9 de Agosto de 2009 às 15:38
As novas estações de metro da Amadora estão direccionadas a deslocações para o tratamento da saúde, Hospital Amadora Sintra e Clínica de Santo António e para o acesso a centralidade actual da Amadora . Esqueceram-se que actualmente é em Alfragide que reside o núcleo económico forte deste Concelho, com a maior deslocação de pessoa diariamente para esta Freguesia através da viaturas particulares, apesar da falta de estacionamento existente e, dos custos actuais e futuros aumento dos combustíveis e das reparações automóveis para essas pessoas.
A chegada do metro a Alfragide Norte era muito mais fácil.
Talvez seja mais um bom objectivo para os concorrentes a Junta de Freguesia nos próximos 4 anos. Mesmo sendo previamente classificada como uma utopia. Era um alerta para a mudança no futuro.


De alfragide2009 a 9 de Agosto de 2009 às 23:08
Meu caro Júlio, obrigado pelo seu contributo para o debate sobre o futuro da nossa freguesia. Na verdade, no que aos transportes públicos diz respeito, é necessário uma melhoria muito significativa da actual oferta. Em breve colocarei um post neste blog sobre esta problemática. Contudo, sob pena de melhor estudar este assunto, entendo que uma das hipóteses seria fazer passar por Alfragide o prolongamento, já anunciado do Metro até ao Hospital e assim teríamos 5 estações em vez de 3: Damaia, Alfragide, Atalaia, Amadora Centro e Hospital.


De Odete Pinto a 10 de Agosto de 2009 às 19:28
António Barata e Júlio Zdnanowski:

Pensei logo nisso no dia do anúncio oficial do prolongamento do Metro.

Se fosse possível haver 1 ramal desde o hospital Amadora-Sintra, passando por Alfragide (e talvez até com 1 paragem na nova urbanização que está em construção em Carnaxide, cerca do posto de gasolina do Jumbo) e ligando por Benfica até ao Fonte Nova e Colégio Militar (Colombo) seria o ideal.


De Manuela a 19 de Agosto de 2009 às 18:16
Partilho da sua opinião quanto a existência de Metro na nossa Freguesia, era o melhor que nos podia acontecer. No entanto não deixo de realçar que neste momento as pessoas estão muito habituadas ao transporte particular, será que optariam pelo transporte do Metro?
Quanto ao Parque de estacionamento subterrâneo já devia existir a tempo. Falo por mim que resido na Praceta Comercio e se por qualquer razão algum dia for necessária a deslocação de uma Corporação de Bombeiros a esta Praceta, será sem duvida muito difícil a prestação de socorro seja ela de que natureza for.
Por ultimo, venho dar todo o meu apoio ao Dr. António Barata, pessoa que conheço muito bem e pelo qual tenho o maior respeito e consideração.


De Rosemaria a 11 de Agosto de 2009 às 15:03
Boa tarde,
Conhecendo bem o candidato e apesar de não morar em Alfragide, queria dar os meus parabéns ao Dr. António Barata pela sua disponibilidade em assumir tão nobre missão. É uma pessoa honesta e íntegra, que assume e defende as suas posições sempre no respeito das pessoas. Estou convencida que será um privilégio para as pessoas de Alfragide terem o Dr. Barata como orientador dos destinos próximos dessa freguesia.


De Mariana Andrade a 24 de Agosto de 2009 às 14:48
Caros eleitores,
concordo plenamente com a construção do metro a passar por Alfragide (Norte e Sul). É necessário a criação de vias de transportes públicos eficientes para conduzir aos vários pontos do Distrito de Lisboa, contribuindo-se assim para um meio ambiente sustentável. Por outro lado, esta medida contribuiria para a redução da utilização do carro particular, fazendo com que o tempo gasto no transito diminui-se consideravelmente. É um ultraje que em pleno século XXI só existam 3 carreiras (799, 54, 185) com acesso ao centro de Lisboa, levando, pelo menos, uma hora de trajecto.
Uma outra situação, que na minha opinião é lamentável, é a construção desenfreada de torres com 14/15 andares, o que destroí a beleza da nossa freguesia, pois prédios com 6 andares apenas, chegavam perfeitamente.
Os meus cumprimentos.


De PVM a 2 de Setembro de 2009 às 14:26
Grande Barata,
Parabéns pela candidatura e programa.
Desejo-te a vitória, tu mereces.
Grande abraço
Paulo


De maria a 20 de Setembro de 2009 às 23:53
não conheço o Dr. Barata,mas pelos vistos é um bom candidato;desejo então,que se efective a construção do metro .


De Luis Rodrigues a 21 de Setembro de 2009 às 21:22
Boa noite!
Para começar, é uma boa ideia usar as novas tecnologias para aproximar mais as pessoas dos candidatos.
Concordo com o que tenho lido aqui. Lamento que uma freguesia com tanto comércio e tão próximo de Lisboa tenha uma falha tão grande a nivel de oferta de transportes publicos. Dado que o metro anda nas redondezas seria uma boa ideia alargar a linha até a esta freguesia, podendo até num futuro distante ligar a Belem ou Alges. Ou então, ja ouvi falar num projecto do metro à superficie, caso o metro nao fosse possivel chegar a Alfragide, seria uma hipotese a ter em conta. O aumento por parte da Carris e da LT, da oferta de autocarros tambem seria uma boa ideia, pois fazem tanta propaganda para as pessoas usarem os transportes publicos para diminuir o volume de transito e depois a oferta deixa um pouco a desejar.
Sei que parece muitos pedidos mas na minha opiniao se querem combater a poluiçao diminuindo o transito é com boas ofertas a nivel de transportes publicos.
Boa sorte para a campanha.


Comentar post

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

Inquérito à População

Encerramento da Campanha ...

CONFIEM em nós!

Reafectação Funcional do ...

Programa Eleitoral

Festas da Cidade da Amado...

Apontamentos de Campanha ...

Apontamentos de Campanha ...

Princípios Orientadores d...

Convenção Autárquica do P...

arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

links
Informações
ESTÃO PREVISTOS PARA BREVE O INÍCIO DOS TRABALHOS NA RUA DAS GARAGENS (ALFRAGIDE-SUL) PARA ARRANJO DE PASSEIOS, ESTACIONAMENTO E REPAVIMENTAÇÃO DA RUA, PROMOVIDOS PELA CMA.
Pensamento da Semana
"PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO..." (Fernando Pessoa)