Sábado, 8 de Agosto de 2009

 

Caras(os) Amigas(os)

 

Venho dar-vos conta das razões que me levaram a aceitar o convite para liderar a candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Alfragide para as próximas eleições autárquicas, convite esse que aceitei com muita honra e, ao mesmo tempo, com orgulho na perspectiva de poder trabalhar com uma equipa muito séria,  muito empenhada e motivada, para replicar em Alfragide o excelente trabalho que Joaquim Raposo e a sua equipa têm realizado em todo o concelho da Amadora.

 

Primeiro, porque entendo que é necessário uma mudança, a todos os níveis, do rumo que vem seguindo a actual gestão da Junta de Freguesia. Não uma mudança apenas de pessoas, mas, mais importante que isso, uma mudança de políticas em quase todas, senão todas, as áreas da gestão, colocando a nossa Freguesia num patamar de excelência, ombreando com aquelas que já se encontram a esse nível.

 

Segundo, porque quero e posso contribuir para essa mudança, tendo em conta a minha total disponibilidade, motivação, empenho, vontade de ajudar e acima de tudo, um forte espírito de missão que sempre me acompanhou nos vários cargos que desempenhei na minha vida, como profissional e como dirigente associativo.

 

Terceiro, porque, como morador, tenho plena consciência das reais necessidades que afectam a população de Alfragide.

 

Quarto, porque não me candidato contra ninguém, mas sim contra o marasmo, a passividade, a ausência de soluções no apoio às inumeras carências de serviços públicos  em Alfragide.

 

Mas, fundamentalmente, pretendo assumir perante todos vós um compromisso de honra na defesa intransigente dos interesses de toda a população.

 

Assim, a mudança que pretendo iniciar no próximo Outono, terá como princípio orientador a participação activa de todas as pessoas que habitam e trabalham em Alfragide, através das suas opiniões, das suas sugestões, das suas críticas.

Podemos ter uma equipa com elevada capacidade, com bons conhecimentos técnicos, mas, se não tivermos a capacidade de ouvir as pessoas, se não tivermos a humildade suficiente para entender que não sabemos tudo e que, por vezes, aqueles que nos contactam, sobre determinadas matérias, podem saber muito mais do que nós, pouco ou nada conseguiremos alterar.

 

Ouvindo as pessoas, conhecendo aquilo que elas esperam ver realizado, mudaremos a face de Alfragide.

 

Queremos que a face de Alfragide seja alegre, risonha, bem disposta, FELIZ!!!!

 

O Candidato:

António Barata



publicado por alfragide2009 às 23:29 | link do post

De Mário César Borges de Abreu a 9 de Agosto de 2009 às 18:57
Caro concidadão e conterrâneo candidato (já nos conhecemos, embora desde há pouco tempo):
Faço minhas as palavras da nossa comum amiga Odete Pinto. Vamos fazer força para que consiga vencer, bem como o PS a nível concelhio. Já estamos a enviar alguns mails para os amigos e conhecidos aqui de Alfragide

E, já agora, a primeira sugestão: que lute pela existência de: Unidade de Saúde Familiar (Centro de Saúde) na nossa localidade. O novo plano de expansão das unidades de saúde familiar, prometido pelo Governo, presta-se a isso;
A segunda sugestão: que se crie aqui um serviço, ou uma delegação camarária, como existe no Centro Cívico de Carnaxide, para se tratar de Bilhetes de Identidade e de outra documentação oficial (não é uma Loja do Cidadão);
A terceira sugestão: quanto à "alegria" e "vivacidade" na nossa Freguesia, que se estimulem os proprietários do C. C. dos Moínhos a cativar melhor o comércio pois é triste ver tantas lojas fechadas. Algumas até poderiam ser bem úteis à população;
Finalmente (por enquanto) que se lute pela deslocação do posto ou loja dos Correios do actual local tão "inóspito" e acanhado, para outra área mais desafogada. Já lá tenho assistido a várias discussões bem "acesas" devido à falta de estacionamento para os automóveis dos clientes. Muito obrigado desde já !!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

Inquérito à População

Encerramento da Campanha ...

CONFIEM em nós!

Reafectação Funcional do ...

Programa Eleitoral

Festas da Cidade da Amado...

Apontamentos de Campanha ...

Apontamentos de Campanha ...

Princípios Orientadores d...

Convenção Autárquica do P...

arquivos

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

links
Informações
ESTÃO PREVISTOS PARA BREVE O INÍCIO DOS TRABALHOS NA RUA DAS GARAGENS (ALFRAGIDE-SUL) PARA ARRANJO DE PASSEIOS, ESTACIONAMENTO E REPAVIMENTAÇÃO DA RUA, PROMOVIDOS PELA CMA.
Pensamento da Semana
"PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO..." (Fernando Pessoa)